Tentativa de golpe em Cruz Alta
Uma moradora de Cruz Alta foi vítima de tentativa de golpe de acordo com registro feito na Delegacia de Polícia daquela cidade.
Segundo a ocorrência, na terça-feira (08), por volta das 19h30 a comunicante compareceu na DPPA (Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento), para comunicar uma tentativa de golpe de estelionato.
Ela informou que recebeu em seu telefone residencial uma ligação de um indivíduo que se identificou como funcionário de uma loja de departamentos e informou, que naquele momento, havia um outro indivíduo, dizendo que seria sobrinho da comunicante, o qual estava tentando comprar um aparelho de telefone celular em nome da comunicante e usando seu cartão bancário.
Assim, a comunicante afirmou que não tinha sobrinho com esse nome, bem como não havia emprestado seu cartão, nem autorizado terceiros a efetuar compras com seu cartão. O suposto funcionário disse para entrar em contato com o SAC do banco para ver se seu cartão havia sido clonado, o que a comunicante fez, quando lhe foi informado que havia sido feitas duas operações de transferências via PIX, no telefone do suposto SAC.
Diz que não havia feito essas transferências e que iria registrar na Policia Civil, quando a ligação foi interrompida. Em uma segunda vez, ligaram para o SAC e uma funcionária do banco atendeu, afirmando que estava tudo bem como seu cartão e que não tinham sido feitas as transferências citadas pela comunicante. Acredita que tenha sido uma tentativa de golpe.