Trabalhador panambiense pode sacar parte do Fundo de Garantia
De acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Panambi, o Decreto de Situação de Emergência, baixado pelo Prefeito Daniel Hinnah em 10 de maio, permite a todo cidadão residente no município sacar até R$ 6.220,00 por conta ativa ou inativa do FGTS de sua titularidade.
Para acessar o benefício é necessário baixar o App do FGTS da Caixa Econômica Federal. A partir disso, basta preencher o formulário inserindo, obrigatoriamente, foto de um comprovante de residência onde conste o nome do cidadão requerente. No caso de o comprovante estar no nome do cônjuge, é preciso adicionar foto da certidão de casamento. A data de emissão do comprovante deve ser anterior a 12 de maio (retroativa no máximo 120 dias).
O cidadão panambiense que não tiver comprovante de residência poderá recorrer à Administração Municipal para emissão de uma declaração por parte da Prefeitura de Panambi. Será realizada uma verificação comprobatória de residência e, sendo confirmada, o documento poderá ser utilizado no App do FGTS. O atendimento para este serviço acontece no Centro Administrativo, Av. Konrad Adenauer, nº 1870, no bairro São Jorge.