Três residências são destruídas por incêndio em Crissiumal
Um incêndio causou pânico aos moradores de Crissiumal na tarde da segunda-feira (08/04). Três casas foram completamente destruídas pelo fogo, sendo uma de alvenaria e outras duas de madeira.
O sinistro iniciou pouco depois das 14h30min, destruindo rapidamente as três residências, ficando muito próximo de atingir outras duas casas do lado, que foram salvas pela ação de voluntários e pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, com um caminhão tanque do Município, uma retroescavadeira e outro caminhão do empresário Éder Schuman. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve no local. Inclusive essas duas casas ao lado das 03 incendiadas tiveram todos os seus móveis retirados.
As casas incendiadas estão localizadas na Rua Rio Branco, no trajeto entre a entrada para o Bairro Paraíso (Rua Pacaembú) e a entrada para o Parque Balneário Amorim.
O fogo iniciou na casa do meio, onde residia Gilmar Borth, que estava em casa no início do sinistro, no momento em que caiu um pedaço do foro da cozinha com fogo, quando ele na ânsia de evitar o pior, ainda teve queimaduras em seus braços.
Gilmar Borth residia na casa com a esposa e três filhas. Outra das casas era habitada por Darli Maria de Faveri e suas três filhas. E a terceira casa era de propriedade de Ildo Veber, onde residia com a esposa, sua sogra e seu filho.
Os moradores que perderam todos os seus pertences estão abrigados na casa de familiares. A Prefeitura de Crissiumal estará organizando e divulgará em breve uma campanha de donativos. Algumas cestas básicas e colchões já foram entregues aos desabrigados.
Fonte: Guia Crissiumal