Tribunal do Júri condena réu a 17 anos de prisão por homicídio em Santo Ângelo

Tribunal do Júri de Santo Ângelo condenou Athirson de Vargas da Silva, de 20 anos, a 17 anos de prisão, por matar, com golpes de faca, Anael Braga Amaral, também de 20 anos, no dia 2 de outubro de 2021, em via pública do bairro Missões. Athirson deverá cumprir a pena em regime fechado, entretanto, poderá recorrer da sentença. A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz Márcio Müller, e ocorreu nesta quinta-feira, 23, no Fórum de Santo Ângelo. 

O Crime

O crime ocorreu por volta das 22h30min, no bairro Missões, em Santo Ângelo, depois que Anael Braga Amaral se envolveu em uma briga com Athirson de Vargas da Silva, que era seu vizinho. Testemunhas relataram, na época, que os jovens tinham uma rixa pessoal em virtude de um relacionamento amoroso que ambos mantinham com a mesma mulher.

Durante a briga em via pública, Athirson desferiu golpes de faca na vítima. Depois disso, o autor do crime, foi para sua casa, tentou se esconder em uma casinha de cachorro que ficava nos fundos do pátio, mas foi localizado pela Brigada Militar e detido. Já Anael Braga Amaral, que sofreu os golpes de faca, foi encaminhado ao Hospital Santo Ângelo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: Grupo Sepé