Unidade Sentinela ESF Fensterseifer ampliará horário de atendimento

Conforme definição da Equipe Gestora da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), levando em consideração os indicadores monitorados, os quais apresentaram dados preocupantes em relação ao aumento da procura por atendimentos para sintomáticos respiratórios, bem como os Leitos de UTI’s de Panambi estarem com sua capacidade esgotada e tendo há necessidade constante de transferir pacientes para Leitos de UTI’s da região, ficou definido que a partir do dia 31 de maio de 2021, ou seja, próxima segunda-feira, a comunidade Panambiense terá atendimento prolongado na Unidade Sentinela da ESF Fensterseifer.

 Portanto, os atendimentos  de sintomáticos respiratórios ocorrerão nos seguintes locais e horários:

– ESF Interior (rua Orquídea nº 10) no horário das 7h30min às 13h30min.

– ESF Fensterseifer (rua Gaspar Martins nº 1049) no horário das 7h às 19h.

Contudo, tal iniciativa fará com que a partir da próxima segunda-feira (31) a ESF Centro terá apenas atendimento com médico Pediatra e a costumeira aplicação de vacinas.

Informa ainda, a Equipe Gestora que os pacientes que pertencem a ESF Fensterseifer, ESF Interior e ESF Centro que necessitarem de atendimento clínico, deverão buscar atendimento nas demais ESF’s as quais estão funcionando normalmente.

Lembrando que após o horário das 19h a comunidade deverá buscar o atendimento de urgência e emergência junto ao Pronto Atendimento Municipal 24h (PA), caso não tenha condições de saúde para aguardar o atendimento no dia seguinte junto ao Sentinela, reiterando a importância de que sejam tomados todos os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus.

Conforme a Coordenadora da Atenção Primária Amelus Noschang Hartemink “estamos buscando  organizar os atendimentos de acordo com as demandas.

Tendo aumentado a procura por atendimento de sintomáticos respiratórios e aumento nos casos positivos de Covid-19, é imprescindível esta reorganização”. 

Para o Secretário Municipal de Saúde Romário Heitor, “precisamos estar vigilantes quanto aos indicadores, pois nas últimas semanas os dados computados nos remetem a atenção máxima e acompanhamento permanente da situação epidemiológica em nosso município”.