Veículo apreendido em Santa Bárbara do Sul pode ter sido  usado em ataque a tiros em Passo Fundo

O veículo Kia Soul, cor preta, apreendido na noite de  terça-feira (28), em Santa Bárbara do Sul, após perseguição e troca de tiros com a polícia é suspeito de ser o mesmo usado em um ataque a tiros que resultou em três mortes na Vila Operária, em Passo Fundo, na noite de 23 de março. Uma pistola, calibre 9mm também foi apreendida e passará por perícia.

SANTA BÁRBARA DO SUL

Após informações que um veículo Kia Soul, cor preta, suspeito de envolvimento em ocorrências graves na região estaria se deslocando de Passo Fundo à Ijuí pela BR-285, na noite desta terça-feira (28), a Brigada Militar iniciou buscas na tentativa de localizar, sendo que a Guarnição da Força Tática de Carazinho visualizou o veículo na rodovia em alta velocidade, iniciou-se então uma perseguição, diante da situação a Brigada Militar da região foi informada da situação, sendo que a guarnição de Santa Bárbara também se deslocou para apoiar, chegando em Santa Bárbara do Sul, o condutor entrou em direção ao Distrito Industrial mas acabou perdeu o controle do abandonou o carro e fugiu a pé, sendo acompanhado pelos policiais militares, na fuga o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra os PM’s, os quais revidaram e conseguiram alcançar e prender o criminoso, com ele foi apreendida uma Pistola marca Ardex, modelo Delta, de numeração raspada, calibre 9mm, ainda carregada com 4 munições após os disparos. Também foi apreendido dois carregadores com munições, totalizando 31 munições do mesmo calibre. Ao verificar o veículo, foi constatado que estava clonado e o original em situação de furto/roubo, emplacado em Estância Velha. O indivíduo, de 19 anos, natural de Passo Fundo, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul para o registro da ocorrência de tentativa de homicídio contra os policiais, além do porte de arma de fogo de uso proibido. Após o registro, ele foi encaminhado para a Penitenciária Modulada de Ijuí, onde ficará à disposição da Justiça. O veículo e a arma de fogo foram apreendidos e serão encaminhados para a Perícia. O caso segue sendo investigado.

PASSO FUNDO

Conforme informações obtidas  no final da tarde de quinta-feira, 23 de março, pelo menos três homens armados, chegaram na casa localizada na Vila Operária em Passo Fundo com um veículo Kia/Soul, de cor preta e dois deles desceram para invadir a residência, onde morava uma família. Eles iniciaram os disparos contra o pai e filho, que estavam no interior do pátio. Pai e filho foram identificados como: Ronildo Luis Azeredo, 49, e Cristian Melo de Azeredo, 20 anos. A mulher de Ronildo, ao ouvir os disparos, pegou sua pistola G2c 9mm, e efetuou a troca de tiros com um dos criminoso, baleando ele e levando a óbito no portão da residência. A pistola é legalizada. Pai e filho foram socorridos ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), porém, não resistiram aos ferimentos e faleceram no hospital. Este criminoso morto no portão, foi identificado pela Polícia Civil como: Paulo Henrique Machado Lourenço de 20 anos. Paulo era morador de Sapucaia do Sul mas natural de Esteio. Ele tinha passagens por roubo e tráfico de drogas.

Fonte: Portal Assinck