Vítima de estelionato perde mais de R$ 40 mil em Panambi

Uma moradora de Panambi registrou na Delegacia de Polícia que foi vítima de estelionato. 

A vítima relatou que recebeu mensagem pelo SMS  supostamente do Banco que tem conta corrente, informando que teve sucesso no crédito contratado no valor de R$ 9.500 mil.

Acreditou que a mensagem era mesmo do seu banco  e como não havia feito transação efetuou ligação telefônica para o número indicado na mensagem. 

Na conversa com a suposta  atendente do banco foi orientada a fazer a devolução do valor.  Para tanto,   a atendente passou orientações de procedimentos a fazer no aplicativo. 

A vítima abriu o aplicativo de sua conta e seguiu as orientações da atendente 

Sem ter conhecimento exato  do que estava fazendo efetuou um empréstimo de R$ 48.395.77 e anda efetuou transações  pelo Pix  que totalizaram R$ 34.355,00.

Durante atendimento com  suposta atendente foi informada que tinha uma dívida de R$ 9.756,00 e que tais procedimentos seriam para liquidar a divida e estornar os valores para a conta giro fácil do banco.

Quando contou sobre a situação com a filha, ela alertou que o procedimento era estranho. A filha entrou em contato com a central do banco que bloqueou a conta da vitima, além de cancelar agendamentos pix que seriam descontados em datas futuras. A comunicante foi até a agência bancária sendo confirmado que ela foi vítima de estelionato e está tomando providencias para cancelar as transações e tentar recuperar  parte do  prejuízo.