Vítima reage e atinge criminoso com disparo de espingarda após tentativa de roubo em Iraí
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por dois roubos consecutivos a residências em Iraí. O fato ocorreu na noite de quarta-feira, após um morador reagir e efetuar um disparo no rosto do criminoso. Ele está sob custódia no Hospital Divina Providência, em Frederico Westphalen.
A ocorrência foi registrada na região de Linha Corticeira, no interior do município, por volta das 20h30min. Entretanto, o bandido já havia roubado uma casa horas antes na mesma localidade.
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 17h30min, o homem entrou no imóvel onde mora uma idosa. Ele não portava armas de fogo, mas empunhava um pedaço de madeira. A moradora foi feita refém por cerca de uma hora. O ladrão saiu de lá com R$ 55 e um celular.
Ao anoitecer, não satisfeito, o criminoso decidiu invadir outra casa na região. Ali, vive um homem de 63 anos, que foi ameaçado de morte caso não entregasse valores em dinheiro. O morador também foi agredido com diversos golpes de bastão.
Ocorre que, enquanto era alvo de agressões, a vítima conseguiu alcançar uma espingarda que mantinha dentro de casa e reagiu. Um disparo acertou o rosto do criminoso. Ele ainda conseguiu reunir forças para fugir, mas acabou tropeçando em uma cerca e ficou estatelado no chão.
Uma guarnição do 37º BPM deteve o sujeito. Ele recebeu atendimento médico, em Frederico Westphalen, e não corre risco de morrer. Um auto de prisão em flagrante foi lavrado pela 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14ª DPRI).
O criminoso soma antecedentes por tentativa de homicídio, furto, roubo, ameaça, lesão corporal, entre outros delitos. Ele será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta. As investigações estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do caso. .
Fonte: Polícia Civil- Correio do Povo