Brigada Militar prende último envolvido no latrocínio de Tio Hugo
O quinto e último envolvido no latrocínio de Tio Hugo foi preso no final da manhã de ontem por guarnições da Brigada Militar após intenso cerco policial. O indivíduo foi localizado na BR 386, em Tio Hugo.
Guarnições do 3°BPChoque e BOPE de Porto Alegre estiveram a frente desta caçada que atravessou mau tempo, noite e dia na busca do último envolvido no bárbaro crime que vitimou Ana Kelen de Oliveira, de 39 anos, na última terça-feira (21).
O marginal identificado como: Daniel Castanho da Luz, de 22 anos, estava sendo levado por um veículo Honda/Civic, branco, sendo conduzido pelo seu advogado. O advogado disse que a família do foragido o chamou dizendo que o mesmo queria se entregar, inclusive o advogado teria informado o Delegado e estava levando o homem para a delegacia.
O criminoso não reagiu a prisão. As guarnições do 3° Batalhão de Polícia de Choque conduziram o marginal para a Delegacia de Polícia de Carazinho, a qual vai investigar o crime.
Na quarta-feira (22), o canil do 3°BPChoque de Passo Fundo havia localizado outros dois indivíduos. Outros dois participantes foram presos ainda na terça-feira (21), após o crime.
O crime:
Uma mulher foi morta por criminosos durante um assalto na localidade de Linha Machado, interior de Tio Hugo na manhã desta terça-feira (21).
De acordo com a Brigada Militar, cinco criminosos chegaram a uma propriedade rural e surpreenderam uma mulher, de 39 anos, que estava sozinha na residência no momento do assalto. Ao ver os criminosos a mulher tentou se esconder atrás de uma porta e acabou baleada, vindo a falecer no local. Os bandidos levaram um televisor e uma espingarda calibre .32 da residência.
No momento da fuga os assaltantes colidiram o automóvel em que estavam e a Brigada Militar conseguiu se aproximar. Ouve troca de tiros e um bandidos foi baleado e outro preso.
Fonte: Uirapuru
Foto: Günther Schöler / Agencia RBS