Votação na Consulta Popular é prorrogada até dia 30

O governo do Estado confirmou na tarde de ontem, a prorrogação do prazo para votação da Consulta Popular que terminaria nesta quarta-feira, dia 23.

O pedido foi encaminhado pela Diretoria do Fórum dos Coredes e, devido a instabilidades do sistema Colab e também do site www.consultapopular.rs.gov.br, a solicitação foi atendida. “

De acordo com o responsável pela Consulta Popular em Panambi, Luiz Sergio Schneider, embora Panambi, Pejuçara, Condor , Nova Ramada e Bozano  já ultrapassassem o número mínimo de votantes para ter acesso aos recursos, Ijuí,  Augusto Pestana, Jóia , Catuípe, Ajuricaba e Coronel Barros ainda não conseguiram chegar o número mínimo exigido de votantes. 

Assim, a fim de facilitar o acesso dos eleitores, a votação da Consulta Popular foi prorrogada até o dia 30 de novembro às 23h59min e poderá ser feita pelo aplicativo Colab e no site da Consulta Popular.

Para a região do Corede Norc serão destinados neste ano R$ 1.58 milhão para aplicação nos três projetos mais votados da cédula que é composta por cinco propostas.

As propostas definidas na região do Corede Noroeste após definição dos Conselgos Municipais de Desenvolvimento:

Proposta 1 – Implantação de um laboratório para análise de alimentos e produtos desenvolvidos pelas Agroindústrias da região do Corede Noroeste Colonial.
Proposta 2 – Apoio a implantação da casa de apoio e ressocialização para homens em situação de vulnerabilidade social enquanto buscam a organização de suas vidas
Proposta 3 – Apoio a Agroindústria – Agroindústria são fundamentais para o desenvolvimento de nossa região, além da geração de emprego e renda.
Proposta 4 – Instalação de brinquedos adaptados e acessíveis em parques e praças públicas para uso do público com necessidades especiais, em cada um dos municípios da região.
Proposta 5 – Incentivo ao cicloturismo.

Confira ultima atualização da votação divulgada no dia 21.11.2022

Deixe um comentário