Policial militar é indiciado por morte de vizinho em Catuípe
A Polícia Civil de Catuípe indiciou o policial militar por matar o seu vizinho, Gilvane Pinto, de 41 anos, no dia 21 de abril. Segundo informado pela autoridades policiais, o investigado, policial militar (de folga), em razão de incômodo relacionado à música alta na residência do vizinho, adentrou na residência deste com um objeto semelhante a um cassetete em mãos, atacando Gilvane Pinto e Émerson Smaniotto (pessoas que confraternizavam no local), entrando em luta corporal com eles.
Em seguida, durante a briga, o suspeito sacou uma arma de fogo particular que trazia consigo e desferiu disparos tentando matar Émerson, o qual conseguiu fugir sem ser atingido. Na sequência, realizou disparo em direção à vítima Gilvane Pinto, acertando-o na cabeça. Gilvane teve atendimento médico, porém, no dia 27 de abril, faleceu no Hospital de Caridade de Ijuí.
O suspeito alegou ter agido em legítima defesa. Para a polícia, todavia, não existem elementos mínimos nesse sentido, concluindo, após as investigações, que houve tentativa de homicídio em relação a Emerson e homicídio consumado em relação a Gilvane. O indiciado permanece preso preventivamente por ordem judicial no Batalhão de Policiamento e Guarda da Brigada Militar em Porto Alegre. O Inquérito Policial, a partir de agora, fica à disposição do Ministério Público para a propositura da ação penal.
Fonte: Policia Civil/ Grupo Sepé