Preso em Panambi o terceiro envolvido em crime de extorsão qualificada

Foi preso em Panambi, o terceiro indivíduo que estava envolvido em crime de extorsão qualificada.

A informação é do delegado de Policia Gustavo Fleury que responde pela DP de Rodeio Bonito.

O homem preso é morador de Condor e foi encaminhado para a Penitenciária Modulada de Ijui.

A Ocorrência

Uma operação da Polícia Civil na terça-feira (27) prendeu um homem e apreendeu um adolescente, suspeitos de extorsão qualificada em Palmitinho e Condor. Segundo a investigação, os dois teriam participado de uma emboscada para cobrar uma dívida e acabaram sequestrando o alvo errado.

O caso foi em 13 de maio, quando dois homens que seguiam em um caminhão no interior de Rodeio Bonito caíram na emboscada. Segundo a Polícia Civil, os criminosos atiraram contra o veículo, tiraram um dos ocupantes do caminhão e o colocaram à força dentro de um carro

Depois de ficar sob ameaça com facas e armas, a vítima informou que não era o alvo do grupo, mas sim o outro ocupante do caminhão. Diante do erro, os criminosos abandonaram o homem perto de Palmeira das Missões, a cerca de 60 quilômetros de Rodeio Bonito. 

A ação do grupo teria ocorrido por suposta dívida de compra e venda de animais entre um dos criminosos e uma das vítimas.

Depois de liberado, o homem buscou a Polícia Civil, que deu início às investigações. Na manhã de terça-feira o suspeito de ser mandante do crime, um homem de 28 anos, foi preso em Palmitinho.  Em Condor um adolescente infrator de 17 anos de idade, diretamente envolvido nos fatos, restou apreendido, sendo encaminhado para a FASE de Santo Ângelo. 

O terceiro envolvido na execução do crime, morador de Condor, também teve sua prisão preventiva decretada e acabou preso posteriormente em Panambi. Ele seria o condutor do veículo que levou a vítima até Palmeira das Missões

Segundo o delegado Gustavo Fleury o inquérito está sendo concluído e deve ser encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias.