Panambi alcançou os 2% necessários para receber recursos da Consulta Popular 2021-2022
Na atualização dos dados divulgados ontem pelo secretário adjunto da Administração, Luis Sergio Schneider que coordena a Consulta Popular em Panambi haviam votado 638 eleitores representando 2.05% do eleitorado. O quórum necessário era de 623 votos (2,0%). A votação vai até 15 de dezembro.
Na região do Conselho Regional de Desenvolvimento Econômico (Corede) de Ijui, apenas os municípios de Ijui com 0,84%%, Jóia com 1,06 %e Coronel Barros com 1,97% não haviam alcançado o número mínimo de votantes para que os municípios recebam os recursos.
Catuípe com 6,15% dos eleitores participando da Consulta Popular lidera o numero de participações. Condor também alcançou o numero mínimo exigindo atingindo 3,82% de seu eleitorado.
A cédula de votação terá cinco propostas, onde cada cidadão poderá escolher uma alternativa:
– Aquisição de veículos populares para Ascar/Emater para prestar serviços de assistência técnica nos municípios do Corede Noroeste Colonial; .
– Desenvolver projetos de apoio a pequenas empresas, microempreendedores individuais, urbanos e rurais, através de cursos de qualificação disponibilizando-os através das Salas do Empreendedor dos municípios do Corede Noroeste Colonial; .
– Agroindústria Familiar (a aplicação dos recursos será definida pelo Comude e o Conselho Municipal de Agricultura de cada município); .
– Qualificação de pessoal e aquisição de material para oficinas que mantêm os idosos ativos física e mentalmente, nos 11 municípios do Corede Noroeste Colonial; .
– Incentivar a bacia leiteira (a aplicação dos recursos será definida pelo Comude e o Conselho Municipal de Agricultura de cada município). .
Para votar acesse o site consultas.colab.re/consultapopular, e escolher apenas uma das 5 propostas!