Advogados panambienses alertam para os Golpes aplicados pelas redes sociais

Os advogados Silvio dos Santos e Rafael Zimmermann estiveram participando do programa Café da Tarde da Sulbrasileira da sexta-feira (05) para alertar sobre a série de golpes que são aplicados especialmente através das redes sociais.

Na entrevista revelaram que, um golpe na internet tem chamado a atenção na comunidade panambiense. Normalmente, tem ocorrido na compra e venda de veículos, mas pode ocorrer com casas, terrenos e outros produtos. A partir do anúncio da venda de um determinado bem, o golpista se passa por um intermediador (vendedor de carros, corretor imobiliário ou simplesmente alguém que possui uma dívida com o vendedor) e passa a fazer promessas para o proprietário, bem como a exigir do comprador que o pagamento seja feito em conta bancária de uma terceira pessoa. 

Citaram que, no caso de automóveis, uma vez assinado o DUT, o vendedor acaba não recebendo o valor do bem e o comprador vê o seu dinheiro desaparecer, junto com o intermediador, que após receber os valores nunca mais retorna ligações, mensagens ou qualquer tentativa de contato. Por um lado, a inocência e a ganância das pessoas e, por outro, a má-intenção de praticar um crime, gerando angústia, desespero e até ações judiciais. 

Doutores Silvio dos Santos e Rafael Zimmermann na entrevista orientaram que, uma forma de evitar cair em um desses golpes, é realizar a compra e a venda de um bem, com orientação do seu advogado de confiança. Nunca deve ser feito qualquer pagamento a terceiros, que não os próprios donos dos veículos, imóveis e objetos. Além disso, devem questionar o gerente do seu banco sobre os pagamentos a terceiros, bem como sobre a veracidade das contas de destino e da possibilidade de cair em um golpe.

O melhor caminho , de acordo com os doutores Silvio dos Santos e Rafael Zimmermann, é sempre buscar orientação jurídica e proteja o seu dinheiro, evitando cair em fáceis tentações.

Deixe um comentário