Alunos do ensino médio de Ijuí assistem a julgamento do Tribunal do Júri

Foi realizada na tarde da quinta-feira (15/9) o julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí do réu  Cleisson da Cruz Ferreira, acusado de homicídio qualificado.  O júri foi presidido pelo Juiz de Direito Eduardo Giovelli e acompanhado por  50 estudantes do ensino médio do Colégio Sagrado Coração de Jesus de Ijuí.

O julgamento teve início às 13h e foi encerrado por volta de 18h. O réu Cleisson respondeu pelo crime de homicídio qualificado, mediante recurso que dificultou a defesa de Tiago da Silva Ribeiro, vulgo “Manta”. Além do interrogatório do réu, foram ouvidas cinco testemunhas.

Ao final, o jurados decidiram pela condenação do réu. A pena fixada pelo magistrado foi de 12 anos, em regime inicial fechado.

Caso

O crime aconteceu na manhã do dia 14 de setembro de 2019, na rua 1º de Março, nas imediações do cemitério localizado no Bairro Getúlio Vargas, em Ijuí. Na ocasião, Cleisson, que se encontrava na via pública, fez sinal com a mão, chamando a vítima que estava em um carro com a namorada. Ao descer do automóvel, Tiago da Silva Ribeiro foi surpreendido com disparos de arma de fogo, falecendo no local. O motivo do crime tem relação com tráfico de drogas e disputa de território na região.

Fonte: TJRS