Animais abandonados na Linha Morengaba, interior de Panambi

Três cachorros que foram abandonados na Linha Morengaba estão trazendo transtornos para os moradores daquela localidade.

Segundo ouvintes da Sulbrasileira, os animais de grande porte investem contra as pessoas. Uma agricultora idosa não consegue sair e casa temendo o ataque dos animais que estão próximos de sua residência.

As denúncias ainda indicam que os cachorros famintos estão atacando e matando as galinhas criadas pelos agricultores da Linha Morengaba.

Já faz vários dias que os animais foram abandonados nas proximidades do cemitério da localidade.

Os agricultores da Linha Morengaba pedem providências das autoridades competentes antes que alguém seja atacado pelos cães e solicitam que se alguém viu quem largou os cachorros naquela localidade que informe para que seja responsabilizado judicialmente por crime contra os animais.

De acordo com a legislação, “Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98”.  Uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro de 2020, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime. Além disso, o rito processual passa à vara criminal, não mais ao juizado especial.

Foto: Ilustrativa