Após 13 dias de internação, jovem ferido em acidente na BR-285 recebe alta hospitalar

Depois de 13 dias internado no Hospital Unimed Noroeste, em Ijuí, Thomas Wenningkamp, de 29 anos, recebeu alta hospitalar no dia 21 de abril, quinta-feira, e pode retornar a sua casa. O jovem ficou gravemente ferido em um acidente na BR-285 na manhã do dia 8 de abril, sexta-feira.

Thomas havia trabalhado na noite anterior em um evento fora do município e ao retornar, por volta das 5 horas da manhã, acabou dormindo ao volante quando ocorreu o acidente. A camionete Amarok que ele conduzia acabou atingindo o guard-rail e em seguida saiu da pista, ingressou em uma vegetação e capotou.

“Do acidente, não lembro praticamente nada”, relata Thomas.

Ele foi resgatado e encaminhado para Ijuí. Porém devido a gravidade dos ferimentos precisou ser transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo. A principal preocupação era um coágulo na cabeça, resultado de uma batida forte na porta do veículo. Além disso, o jovem ficou com cinco fraturas na costela e uma perfuração no pulmão.

Foi necessário quase uma semana na UTI até o jovem ser transferido para um leito clínico, onde permaneceu até ser liberado. Porém, a recuperação seguirá pelas próximas semanas. Thomas vai precisar de uma cirurgia na clavícula, fraturada no acidente, e terá que permanecer 45 dias sem sair da cama.

Em seu retorno para casa, contou com a ajuda dos pais e amigos, que já haviam ficado com ele durante o período em que esteve hospitalizado.

Há poucos dias o jovem resolveu pesquisar sobre o acidente, conferir as notícias e ver a repercussão nas redes sociais. “Fiquei um pouco chocado”, comenta. “Vi que saiu muita coisa que não é verdade. Pessoas que nem estavam sabendo dos fatos e estavam propagando mentiras. Em alguns áudios que recebi, as já estavam me enterrando”, desabafa.

Passado pelos piores momentos desde o acidente, o jovem deixa como lição para as pessoas o seu lema para as pessoas. “Meu lema de vida é sempre aproveitar bastante a vida. Nunca se sabe o que vai acontecer amanhã.”