Ator panambiense ganha destaque como matador na novela Pantanal

Recentemente, a novela Pantanal apresentou ao Brasil o personagem Solano, um matador contratado por Tenório (interpretado por Murilo Benício) para matar a família Lêoncio. O jagunço ganhou destaque pela sua personalidade sádica e violenta, sendo responsável por alguns dos momentos mais chocantes da novela.

Solano é interpretado pelo panambiense Rafael Sieg, que tem mais de 20 anos de carreira e tem em seu currículo participação em grandes novelas da Rede Globo, incluindo Avenida Brasil, Insensato Coração e Amor à Vida.

“Solano é um matador profissional e ele sabe exatamente o que precisa fazer, e não é da região ali, mas assume essa personalidade de acordo com a missão”, afirmou o ator em uma entrevista ao Gshow. “Tenório quer matar todo mundo e contrata um matador que não levanta suspeitas, mesmo que tenha que dar um fim nos Leôncio, Alcides e Bruaca. Isso que gera camada interessante, pra ser figura que todos olhem e não acreditem”

Sieg nasceu em 27 de novembro 1979 em Panambi. Em 2001, formou-se em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Maria, onde atuou e dirigiu peças de Teato Experimental. Sua primeira participação na televisão foi em Histórias Extraordinárias (2002). No ano seguinte, fez parte de A Ferro e Fogo (RBS). Nessa época, já havia participado de curtas-metragens e passou a fazer filmes. Entre eles, Ainda Orangotangos (2009) de Gustavo Spolidoro. Ele também participou de programas feitos para os streamings, incluindo Cidade Invisível (Netflix), Chuteira Preta (Amazon Prime), Desalma (GloboPlay) e PSI (HBO).

Em 2023, o público poderá ver ele novamente na tela grande em Nosso Lar 2, continuação de um dos grandes sucessos brasileiros dirigido por Wagner de Assis.