Cão atropelado é resgatado na Rua 25 de Julho
A equipe da ONG Amar resgatou na noite desta terça-feira (10) um cão atropelado. O resgate ocorreu na Rua 25 de Julho.
Conforme os responsáveis pelo resgate, o animal foi encontrado na beira da estrada, em meio a uma vegetação, próximo a uma ponte.
Ele foi levado para a Animed onde recebeu os primeiros socorros. Em entrevista a Rádio Sulbrasileira, a veterinária Tainá Alles informou que o cão chegou em “estado deplorável”, com ferimentos por todo o corpo, indicando que tratava-se de um atropelamento.
Apesar de estar bastante machucado, o cão se recupera bem e está se alimentando. Ele deverá passar por exames para saber se há alguma fratura e seguir com o tratamento de casa.
Nas redes sociais, a ONG Amar se manifestou a respeito do fato: “Muitas vezes o valor que os voluntários levam meio turno suado para conseguir juntar num pedágio sequer paga a conta de um animal resgatado em estado grave! A ONG está lotada de dívidas não é à toa, é porque faz muito! Tenham mais empatia e tenham mais atitude! Escolham a ação ao invés da inércia, escolham ajudar ao invés de criticar!“
O grupo pede ajuda financeira da comunidade para ajudar no tratamento do cão. Quem puder ajudar, pode fazer um depósito pelo Pix: 31.868.370/0001-79.
