Casos de estelionatos continuam sendo registrados em Panambi

Uma panambiense recebeu mensagens no aplicativo de mensagens na tarde da quarta-feira (25). De acordo com a informação repassada para a Redação da Sulbrasileira, alguém se identificou como sendo sua filha que lhe pediu dinheiro emprestado alegado precisar pagar uma conta com urgência. A vítima fez o deposito supostamente na conta da filha que mais tarde pediu mais dois depósitos.

De acordo com a mulher, em nenhum momento desconfiou que não fosse sua filha, que estava pedindo dinheiro. A vítima enviou três PIX.

No entanto, mais tarde a filha enviou um áudio alertando que havia recebido uma mensagem de um amigo pedindo dinheiro em nome dela e que era para a comunicante ficar ligada se caso pedissem dinheiro em nome de sua filha, não era para ela. No entanto, a mensagem chegou tarde e a mãe já havia feito três depósitos em valor que ela preferiu não divulgar.

Foi orientada pela Redação da Sulbrasileira para registrasse Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia.

Na segunda situação, uma mulher desconfiou do Golpe e não repassou dinheiro.

Disse que recebeu mensagem como se fosse de sua filha dizendo para a mãe salvar o número novo do celular que ficaria só para uso pessoal.

A suposta filha disse que mudou o numero do celular desconfigurando o aplicativo e não conseguia fazer pagamento pelo PIX

Pediu que a mãe fizesse o pagamento e assim que a sua conta seria regularizada retornaria todo o valor, inclusive solicitando o numero da conta da mãe para posterior pagamento.

No entanto, a mãe desconfiou que se tratava de um golpe e não fez o depósito, entrou em contato com sua filha que informou jamais ter pedido dinheiro a ela ou a outra pessoa.