Confira o edital do XII Concurso fotográfico “Panambi em Foco”
Tema: “Os Encantos de Panambí”
REGULAMENTO:
JUSTIFICATIVA, OBJETIVO, TEMÁTICA:
A Prefeitura Municipal de Panambi, através da sua Coordenadoria de Turismo, lança a décima segunda edição do Concurso Fotográfico PANAMBI EM FOCO, sob o tema: “Os Encantos de Panambí ”. O tema escolhido visa incentivar a arte da fotografia, valorizando e divulgando os cenários que melhor representam o nosso município.
CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO:
Art. 1º. Os participantes poderão concorrer somente com fotografias que contemplem a temática do concurso.
Art. 2º. Poderá participar do Concurso qualquer pessoa nascida ou residente em Panambí, que não exerça funções profissionais na área da fotografia.
Art. 3º. Cada participante poderá inscrever até 4 (quatro) fotografias.
Art. 4º. Somente poderão concorrer fotos atuais (do ano da vigência do concurso) que não tenham participado de outros concursos e que estejam de acordo com a temática proposta.
Art. 5º. É vedada a participação de pessoas diretamente ligadas à Comissão Organizadora do Concurso.
Art. 6º. As fotografias deverão estar devidamente identificadas com as etiquetas (anexo 2).
Art. 7º As fotografias enviadas para o concurso deverão ser originais, ou seja, não poderão ter sido tratadas ou sofridas manipulação digital.
Parágrafo Único: A responsabilidade de utilização de todo ou qualquer bem de titularidade de terceiros, protegido pela legislação de direitos autorais, cabe inteira e exclusivamente aos participantes.
DAS INSCRIÇÕES:
Art. 9º. O período de inscrições será de 30/05/2022 á 21/10/2022.
Art. 10º. As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas na Coordenadoria de Turismo da Prefeitura Municipal de Panambi, que fica junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental (SDE) em horário comercial, localizado na Rua Hermann Meyer, 43, 1º andar – Centro, mediante a apresentação dos seguintes documentos:
• Ficha de Inscrição devidamente preenchida (anexo 1);
• Cópia de comprovante de residência;
• Cópia da Identidade ou CPF;
• Uma cópia da FOTOGRAFIA REVELADA em estúdio (formato 20cmx30cm) e com resolução mínima de 3600 x 2400 Pixels (8 Megapixel), etiquetada no verso, conforme modelo (anexo 2);
• Uma cópia da fotografia gravada em CD, formato JPEG;
• Termo de acordo para uso de obras fotográficas – preenchido e assinado (anexo 3).
Art. 11º. Todos estes documentos deverão ser entregues na Coordenadoria de Turismo em envelope identificado e etiquetado, conforme anexo 4, ou enviado via correio para o endereço:
“Concurso Fotográfico PANAMBI EM FOCO”
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental (SDE)
COORDENADORIA DE TURISMO
Rua Hermann Meyer, 43 – 1º andar – Centro
Panambi/RS CEP: 98280-000
DO JULGAMENTO:
Art. 12º. As fotos serão julgadas no dia 24 de outubro de 2022, por uma comissão composta por 5 integrantes fotógrafos profissionais convidados pela Coordenadoria de Turismo.
Art. 13º. Serão considerados os seguintes critérios de avaliação:
I – Coerência com o tema;
II – Beleza plástica da imagem;
III – Utilização da técnica fotográfica.
Parágrafo único: As decisões da Comissão Julgadora são soberanas, não cabendo qualquer impugnação ou recurso.
DA PREMIAÇÃO:
Art. 14º. Serão premiadas as 3 (três) melhores fotografias e 12 (doze) serão selecionadas para publicação no Calendário de Eventos 2023. Após a escolha dos jurados ainda haverá uma votação através da rede social facebook para a escolha da fotografia mais popular, como 13ª imagem a ser publicada no Calendário.
Art. 15º. Todos os participantes receberão certificado de participação.
Art. 16º. Os prêmios serão valores em dinheiro, sendo:
• R$ 1.000,00 para o 1º Lugar;
• R$ 750,00 para 2º Lugar;
• R$ 300,00 para o 3º Lugar.
DA EXPOSIÇÃO:
Art. 17º. Após a realização do julgamento, ocorrerá uma exposição das fotografias concorrentes e vencedoras, com data e local a ser divulgado, quando se dará também o ato de entrega dos prêmios.
DOS DIREITOS DE USO:
Art. 18º. Todas as fotografias participantes serão de propriedade da Prefeitura Municipal de Panambi, à qual fica reservado o direito de publicação de qualquer uma delas, conforme termo de uso assinado pelos participantes.
DISPOSIÇÕES GERAIS:
Art. 19º. A inscrição no Concurso e a apresentação das fotografias e do termo de uso de imagens implicam na plena aceitação, pelo concorrente, de todas as disposições deste Regulamento.
Art. 20º. Para a validação do concurso fotográfico deverá haver no mínimo 30 fotografias inscritas.
Art. 21º. O Regulamento ficará disponível no site da Prefeitura Municipal de Panambi – www.panambi.rs.gov.br – que será utilizado também para divulgar todas as etapas do Concurso.
Art. 22º. Os casos não previstos neste Regulamento serão julgados, de forma soberana, pela Comissão Julgadora.