“Mudei de opinião, mas não mudei de princípios”, afirma Eduardo Leite

O ex-governador Eduardo Leite anunciou na tarde desta segunda-feira (13) que é novamente pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Sul. Ele havia renunciado ao cargo no dia 31 de março e o transmitiu ao então vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior.

“Comunico hoje, aos gaúchos e gaúchas, que eu sou pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul. (…) Com muita humildade, eu aceito novamente o desafio de liderar o projeto”, afirmou, ao lado do governador atual, Ranolfo Vieira Júnior, reforçando que a decisão foi tomada junto com o aliado.

Questionado de que estaria quebrando sua promessa de não concorrer à reeleição, o tucano afirmou que estar fora do cargo era a única maneira de aceitar retornar à disputa. “Eu mudei de opinião, mas não mudei de princípios. Por isso, eu disse que a renúncia me abria todas as possibilidades, não me retirava nenhuma.”

Leite também foi perguntado se o Rio Grande do Sul era seu plano B, e respondeu que ele teria saído do PSDB caso seu plano A fosse ser candidato à presidência da República.

Quando perguntado se o RS é o plano B , Leite respondeu que se plano A fosse ser candidato à presidência da República, ele teria saído de partido.