De janeiro a outubro deste ano, Panambi registrou 140 prisões sendo 30 por violência doméstica.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, divulgou relatório sobre as ocorrências de violência doméstica no período de agosto a outubro deste ano. Foram 64 medidas protetivas concedidas sendo 21 em agosto, 22 em setembro e outras 21 em outubro,

Conforme a publicação, entre janeiro e final de julho de 2025, o Poder Judiciário de Panambi já havia concedido 220 medidas protetivas significando que nos 10 primeiros meses deste ano foram 284 despachos de afastamento do lar de homens envolvidos em violência doméstica no âmbito familiar.

Ainda de acordo com os números divulgados pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul,  no período compreendido entre 1º de  agosto e   31 de outubro deste ano, em Panambi,  59 pessoas foram presas, sendo 48 por crimes diversos e 11 por violência  doméstica, representando 11 por cento.

No período compreendido entre 1º de janeiro e 31 de julho, em Panambi 81 pessoas já haviam sido presas. Deste total, 19 prisões foram determinadas por crime de violência doméstica, Lei Maria da Penha representando 23% do total de prisões. Outras 62 pessoas foram presas por outros crimes ou condenações.

Pelo levantamento, de 1º de janeiro a 31 de outubro em Panambi ocorreram  140 prisões das quais 30 por envolvimento em crimes de violência doméstica.

Já ao longo de todo o ano de 2024, conforme o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, em Panambi foram 71 prisões decretadas pelo Poder Judiciário, sendo 16 por violência doméstica.

Os números se referem aos municípios   de Panambi  e  Condor, jurisdição do Poder Judiciário da Cidade das Máquinas e poder ser acessados no site do Tribunal de Justiça do RS

Deixe um comentário