Dengue avança na região , Panambi registra 21 casos

A Secretaria Estadual da Saúde, através do painel de monitoramento da dengue, confirmou que 1.016 pessoas foram infectadas com a doença. A atualização ocorreu na manhã da quinta-feira, 20. O boletim atualizado informa que há ainda 539 exames sendo investigados. Dos 1.016 casos, 1.011 são autóctones, ou seja, de pessoas que contraíram a doença no próprio município. Ao todo, 269 exames tiveram resultados negativos. O município contabiliza neste ano três óbitos e neste momento sete pacientes necessitam de internação em leito clínico.

Ijuí deve ser a cidade com maior número de casos da doença. Isso porque Encantado, na região Central, possui 1.327 confirmações. No entanto, lá, é notado uma espécie de “freio” na contaminação. Ao todo, nove pessoas aguardam exames em Encantado.

Na região, outras cidades que vivem situações preocupantes são Ibirubá com 409 positivados e uma morte; Augusto Pestana com 53 confirmações; Santa Rosa com 77 casos e Jóia com 227 infectados e um óbito.

Em Panambi, de acordo com a Coordenadora de Endemias, Carla Schimuneck, são 21 casos positivos.

Em Entrevista ao Programa Café da Tarde da Sulbrasileira na quinta-feira Carla informou que a situação mais critica é no Bairro Piratini, onde se concentra o maior úmero de focos do mosquito Aedes Aegypti e também de pessoas contaminadas com a doença.

Alertou, contudo, que focos do mosquito estão sendo encontrados em praticamente todos os bairros da cidade,

Fonte: Rádio Progresso

Redação: Rádio Sulbrasileira