Dois homens condenados por tentativa de latrocínio em Santa Bárbara do Sul

Os dois homens que agrediram violentamente e subtraíram uma quantia em dinheiro de um idoso ocorrido em fevereiro de 2022 em Santa Bárbara do Sul foram condenados. A decisão partiu da Vara Judicial da Comarca de Santa Bárbara do Sul.

Um dos réus, de 20 anos na época do crime, morador do Bairro Aparecida, foi condenado a pena definitiva em 14 anos e 8 meses de reclusão mais o pagamento de multa. Já o outro réu, de 27 anos na época do crime, morador do Bairro Cohab, foi condenado a pena definitiva em 16 anos e 8 meses de reclusão mais o pagamento de multa. Os réus foram enquadrados pelo crime de tentativa de latrocínio, com o agravante da vítima ser maior de 60 anos na data do fato. Ambos seguirão em regime fechado até progressão de pena. A decisão é passível de recurso. No caso, ainda, conforme a sentença proferida pelo Juiz da Comarca de Santa Bárbara do Sul Dr. Camillo Piana, foi reconhecida a prática do crime mediante o emprego de arma branca e em concurso de duas pessoas, aumentando-se as penas.

A imprensa não divulga o nome dos condenados, pois conforme o Art. 5º LVII da Constituição Federal “Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. Neste caso ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça em Porto Alegre.

Crime

No início da noite de 20 de fevereiro de 2022, um idoso de 68 anos foi esfaqueado na barriga, agredido na cabeça e teve pertences subtraídos, no bairro Aparecida, em Santa Bárbara do Sul. Mesmo ferido, o idoso conseguiu pedir ajuda e após precisou de atendimento médico, com a gravidade dos ferimentos foi transferido para Cruz Alta onde permaneceu por alguns dias até se recuperar.

Poucos dias depois, a Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul com apoio da Brigada Militar, cumpriram dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão em decorrência de investigação do crime de tentativa de latrocínio. As prisões ocorreram nos bairros Aparecida (homem de 21 anos) e Cohab (homem de 27 anos), ambos estavam envolvidos na tentativa de latrocínio. Os presos foram encaminhados a Penitenciária Modulada de Ijuí, onde seguem à disposição da Justiça.

Fonte: Portal Assinck  |  Bruna Assinck |