Em menos de 24 horas, Brigada Militar de Santa Bárbara do Sul efetua três prisões

Na tarde desta terça-feira, 23 de abril, por volta das 15 horas, a Brigada Militar de Santa Bárbara do Sul realizava patrulhamento na área central, quando visualizou um indivíduo foragido trafegando em seu veículo. A guarnição tinha conhecimento que ele estava com mandado de prisão civil em aberto expedido pela Comarca de Carazinho, desta forma efetuou a abordagem e a prisão do homem de 34 anos, que é natural de Santa Bárbara do Sul. O preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e posteriormente encaminhado à Penitenciária Modulada de Ijuí onde ficará à disposição da Justiça.

(A prisão civil é medida extrema aplicável em caso de inadimplência no pagamento de prestação alimentícia ou na falta de justificativa da possibilidade de efetuá-lo.)

Já por volta das 18 horas, outro foragido foi localizado pela Brigada Militar, desta vez no Bairro São José Operário. O homem de 37 anos, também natural de Santa Bárbara do Sul, violou a área de abrangência do monitoramento da tornozeleira eletrônica, bem como descumpriu ordem judicial, ficando na condição de foragido, sendo expedido mandado de prisão pela Comarca de Carazinho. O preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Cruz Alta para o registro da ocorrência e posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta onde ficará à disposição da Justiça.

Na quarta-feira, 24 de abril, a BM foi acionada com informações de uma briga envolvendo pai e filha. A guarnição de serviço se deslocou ao local e constatou a veracidade das informações, sendo as partes envolvidas conduzidas para a Delegacia de Polícia. O agressor de 62 anos foi preso em flagrante por violência doméstica com base na Lei Maria da Penha, sendo encaminhado à Penitenciária Modulada de Ijuí onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Portal Assinck