Estelionatos em Panambi e em Cruz Alta

Ouvinte da Sulbrasileira esteve na Redação informando que foi vítima de estelionato.

Segundo ele, recebeu uma ligação telefônica onde o interlocutor dizia ser de uma loja questionando o comunicante se ele autorizava a compra de um aparelho de telefone celular.

Após esta ligação, o comunicante foi até Loja onde foi informado que alguém de uma cidade do estado do Paraná estaria se passando pelo comunicante e tentando efetuar compras em seu nome.

A vítima informa que já foram feitas compras em seu nome em pelo menos três outras lojas. O valor do prejuízo não foi divulgado.

O ouvinte foi orientado pela Redação a proceder no registro da ocorrência na Delegacia de Polícia.

Em Cruz Alta, um morador registrou na Delegacia de Polícia que se interessou na compra de um veículo anunciado no Facebook. Após iniciar a negociação enviou seu número de WhatsApp, sendo contatado por um indivíduo..

Combinou de se deslocar até a cidade de Santa Bárbara do Sul para verificar o automóvel que estaria a venda.

A vítima se deslocou com seu pai até o local indicado onde se encontrava um indivíduo que informou que a proprietária do veículo, suposta comadre que lhe devia dinheiro, é quem iria mostrar o carro e entrega-lo como pagamento da divida.

A vitima informou que negociou a compra do veículo tendo pago um valor   através de pix  e efetuado o pagamento restante através de um boleto. O valor pago não foi divulgado.  Foi combinado que após o pagamento a vítima poderia ir com o veículo para Cruz Alta e no dia seguinte o vendedor iria  realizar a transferência do veículo. Ocorre que ao conversar com a proprietária para pegar o veículo, esta lhe informou que não liberaria o carro, pois não recebeu o valor da venda. Neste momento percebeu tratar-se de um golpe. Deseja Representar Criminalmente.