Ex-prefeito de Barra do Guarita é condenado à prisão

O ex-prefeito de Barra do Guarita, Cesar Tadeu Paier, MDB, foi condenado pela justiça em uma ação penal por licitação fraudulenta. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou Paier a 2 anos e 3 meses de detenção e mais 3 anos e 3 meses de reclusão em regime inicialmente semiaberto, além de multa de R$ 44.549,70 e 54 dias-multa no valor de 1 salário mínimo vigente na época dos fatos.

A defesa do ex-prefeito havia entrado com um pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que foi negado na tarde de hoje.  O pedido foi julgado na 8ª Turma do Tribunal Federal da 4ª Região pelo juiz federal Nivaldo Brunoni, relator, e pelos desembargadores Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz e João Pedro Gebran Neto.

Com a condenação e negativa do pedido de habeas corpus, a Justiça Federal aguarda agora o cumprimento do mandado de prisão, que deverá ser cumprido pela Policia Federal, contra o ex-prefeito.

Cesar Tadeu Paier disse que sua condenação foi em decorrência da perda de prazo por parte de seus advogados. Ele também disse que estava em deslocamento para a capital do estado para resolver a situação.

Fonte: Jornal Provincia

Foto: Reprodução/RS NORTE