Família envia nota de agradecimento

NOTA DE AGRADECIMENTO

No último dia 19/10/22 às 16:30 em um grave acidente de bicicleta ocorrido no município de Panambi – RS o jovem ciclista Samuel de 14 anos ficou entre a vida e a morte. No acidente sua artéria femoral foi atingida, desencadeando grande perda de sangue e hemorragia. Se iniciou naquele instante uma corrida contra o tempo com o objetivo de mantê-lo vivo.

Viemos a público expressar os mais sinceros agradecimentos:

– Aos que estiveram com ele logo após o acidente, o amparando e rapidamente acionando a equipe de emergência;

– As equipes do corpo de bombeiros e SAMU que prontamente e de forma rápida realizaram o primeiro atendimento e seu correto deslocamento para o hospital de Panambi;

– A brigada militar pelo acompanhamento e registro da ocorrência;

– Ao hospital de Panambi e a toda equipe que atuou no atendimento. As recepcionistas, aos técnicos (as), aos enfermeiros (as) e aos cirurgiões Dr. Juliano de Paula Loblein, Dr. Marco Lieberknecht e Dr. Jorge Westphalen e aos anestesistas Dr. Wagner Titton e Dr. Airton Getelina que não mediram esforços e realizaram de forma precisa e com muita competência médica a sua reanimação após parada cardíaca, com o controle e a estabilização da hemorragia e da vida do Samuel em cirurgia de emergência no bloco cirúrgico do hospital de Panambi;

O estado extremamente grave e já quase sem vida em que Samuel chegou ao hospital gerou momentos de muita apreensão, comoção e comprometimento entre toda a equipe com o único ímpeto de salvar a sua vida. Somos eternamente gratos a Deus pela vida de todos vocês e pelo extremo profissionalismo com que cada um conduziu a situação.

– Também agradecemos a toda a equipe de profissionais do hospital Unimed Ijuí, por onde ele esteve em observação na UTI e realizou exames complementares até a sua alta hospitalar;

– Um obrigado especial também ao grupo de escoteiros Gustav Kuhlmann pelo carinho e apoio despendido;

– Obrigado aos familiares, amigos e comunidade panambiense que intercederam conosco em orações pela vida do Samuel. Ele já se encontra em casa e o seu estado de saúde está evoluindo bem.

Sabemos que nem sempre as histórias têm finais felizes como a aqui relatada. Os planos de Deus nem sempre são compreendidos. Mas com certeza sempre tem um propósito soberano. Somos eternamente gratos pela vida do Samuel.

Municípios do interior possuem menos recursos em saúde que grandes centros urbanos, isto é fato inegável. Entretanto podemos afirmar que Panambi evoluiu nos últimos anos em estrutura hospitalar e temos conosco profissionais do mais alto gabarito e que merecem todo o nosso respeito e admiração. Fizeram e fazem todos os dias o possível e o impossível pelas nossas vidas.

Que TODOS possamos aplaudir e reconhecer estes profissionais da saúde aqui de PANAMBI.

Que possamos continuar a ter investimentos em nossa estrutura hospitalar, seja com recursos públicos ou privados. É fundamental para permitir novas histórias com finais felizes parecidas com esta. Conclamo aqui aos cidadãos e principalmente às empresas e aos empresários de nosso município.

CONTINUEM investindo em nosso hospital. Estes gestos salvam vidas.

A vida é um presente de Deus, onde a maioria de nós tem uma única chance para aproveitar. Porém, às vezes, Deus nos dá uma segunda oportunidade.

Muito obrigado!

Daniel Schmidt e Débora These (Pai e mãe do Samuel).

Foto: Registro da visita realizada pelo Samuel ao hospital de Panambi onde pode agradecer pessoalmente a parte da equipe envolvida em seu atendimento.