Funcionário da Corsan vítima de acidente de trabalho será sepultado hoje a tarde em Condor

Está sendo velado no Pavilhão da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Condor, o corpo do servidor da Corsan, Gerson Schmidt de 59 anos que foi vitima de acidente de trabalho no inicio da tarde da sexta-feira.

O sepultamento ocorre hoje às 17h no cemitério da Cidade de Condor.

De acordo com as informações, no início da tarde  de sexta-feira, dia 2 de dezembro, Gerson e mais quatro servidores trabalhavam na rua Floriano Peixoto,  centro de Condor no conserto de uma rede de água, quando ocorreu deslizamento de terra deixando a vítima soterrada.

Gerson Schmidt chegou a ser conduzido ao Hospital de Condor, mas já havia entrado em óbito.

Uma equipe do Corpo de  Bombeiros de Panambi foi acionada para auxiliar no resgate.

O corpo de Gerson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ijuí para a realização de exames.

Um dos servidores que se encontrava trabalhando na obra precisou ser encaminhado ao hospital de Condor  em razão de ferimentos em  uma das pernas e por estar em estado de choque emocional .

Gerson Schmidt era um servidor de carreira na Corsan, embora aposentado continuava atuando na estatal. Ele deixa a esposa Irma, os filhos João Vitor, Maria Eduarda e Mathias.

Nota da Corsan

A Corsan publicou nota lamentando profundamente o falecimento de seu funcionário Gerson Schmidt, vítima de acidente de trabalho ocorrido ontem em Condor quando atuava em uma obra para o conserto de um vazamento de água.. Na ocasião, outra pessoa ficou ferida e foi devidamente atendida.

A Companhia encontra-se mobilizada, desde a ocorrência da fatalidade, para dar todo o apoio aos familiares e buscar tomar todas as medidas para identificar as causas do acidente, de modo a evitar ao máximo ocorrências futuras.