Hospital Santo Ângelo registra caso raro de bebê que nasceu empelicado

Um caso raro aconteceu na maternidade do Hospital Santo Ângelo recentemente. Uma mãe estava em trabalho de parto de gêmeos quando a médica obstetra reparou que um dos bebês – o segundo a nascer, estava envolto pela bolsa amniótica, que protege a criança dentro da barriga da mãe. A esses casos é dado o nome de parto empelicado.

Partos empelicados são bastante raros, e acontecem uma vez a cada 80 mil nascimentos. A equipe médica que trabalhou no parto precisou lidar com bastante cautela na hora da retirada do bebê, uma vez que o parto empelicado requer uma atenção ainda maior.

A médica pediatra Dra. Maria Antônia Pizarro, que trabalhou no parto, explica a surpresa ao se depararem com a situação.

“É um parto que não tem como prever, mas traz conforto ao bebê, pois é uma retirada delicada. É um parto cirúrgico que se torna sensível”, destacou. Ela também relembrou o que disse no momento para a obstetra Dra. Denise Scherer Coimbra : “No momento falei a ela: parabéns pela delicadeza e habilidade”.

O episódio aconteceu no dia 22 de maio. O bebê que nasceu empelicado ganhou o nome de Pedro Henrique. Ele passa bem, assim como a irmã gêmea Maria Luiza. Ambos são filhos de Gabriela Machado Gensler, que é moradora de Santo Ângelo. A equipe que fez o parto conseguiu registrar em vídeo e fotos o momento do raro nascimento.

FONTE: Grupo Sepé