Mais duas vítimas de estelionato em Panambi
Moradora da Rua da Palmeira, Bairro Zona Norte em Panambi foi vítima de estelionato.
De acordo com registro feito na Delegacia de Policia, ela pesquisou como efetuar o pagamento do IPVA 2023 colocando nas pesquisas IPVA RS. Logo em seguida apareceu o site e preencheu os dados de seu veículo, vindo a gerar um boleto. A comunicante efetuou o pagamento via PIX no valor de R$ 2.943,73.
No entanto, ao consultar a situação de seu veículo aparece a pendência no pagamento do IPVA.
A vítima ainda informou que efetuou consulta do CNPJ constante no comprovante de pagamento a qual consta que a referida empresa foi aberta no dia 27 de março de 2023. A vítima manteve contato por telefone e a atendente disse que não sabia de nada referente a esta empresa e que não havia recebido nenhum valor.
Uma professora, moradora no Bairro Arco-Íris registrou na Delegacia de Policia de Panambi, que recebeu uma ligação telefônica no telefone fixo da escola onde trabalha e a pessoa do outro lado da linha, se identificou como funcionário de um banco com sede em São Borja.
O suposto bancário informou que, alguém entrou na sua conta e retirou dinheiro, e a professora foi orientada a fazer um procedimento de segurança transferindo dinheiro de sua conta para outro banco. Naquele instante a comunicante realizou a transferência de R$ 2.100,00 da sua conta de um banco para sua conta de outro banco onde é cliente. Após esta transação, o suposto funcionário de outra instituição financeira solicitou que a vítima fizesse o inverso e transferisse o mesmo valor para o banco onde estava o dinheiro depositado anteriormente. A comunicante tentou realizar esta operação e o seu dinheiro foi para uma conta de outra pessoa. A vítima pretende representar criminalmente.