Morre um dos indivíduos que trocaram tiros com a polícia na noite da terça-feira (28) em Cruz Alta

Lucas Borges Rodrigues, um dos indivíduos que entrou em confronto com a Brigada Militar em Cruz Alta suspeito de participar de duplo assassinato não resistiu e acabou falecendo no Hospital São Vicente. Os outros dois feridos, cujas identidades não foram reveladas seguem internados e o estado de saúde e estável.

De acordo com a Brigada Militar, por volta das 21h30 da terça-feira (28), uma guarnição da Força Tática do 16º BPM estava em patrulhamento pela Rua da Ladeira no Bairro Jardim Primavera I em Cruz Alta – RS (local conflagrado pela disputa e tráfico de drogas) quando ouviu disparos de arma de fogo. Ao deslocar em direção ao possível local do delito bem próximo de onde estavam os policiais se depararam com um veículo FIAT MOBI (posterior consultado em situação de roubo) manobrando para sair do local em direção à saída da cidade pela Avenida Santa Barbara. Foi iniciado o acompanhamento onde ocorreu troca de tiros entre os tripulantes do Fiat Mobi e a guarnição da Força Tática. Após alguns minutos de acompanhamento, foi efetuada a abordagem próxima à entrada parque de exposição de Cruz Alta na BR 158. No veículo havia quatro elementos sendo que três deles foram alvejados pelos disparos da guarnição e um não identificado que fugiu em direção as margens da rodovia para o mato. Durante a fuga o quarto individuo saiu efetuando disparos em direção a guarnição.  As armas utilizadas pelos criminosos que seria uma pistola cal. 380 e um revolver cal 38 ainda não foram localizadas. O veiculo foi recolhido e foi apreendido um cartucho de .380. 

No local onde estavam sendo realizados os disparos pelos acusados foram encontradas duas vítimas já em óbito.  Eles foram identificados João Michel de Souza Lírio e Victor Eduardo dos Santos, mortos pelos indivíduos que trocaram tiros com a Brigada Militar Não houve policiais feridos.