Panambi pode ter quatro candidatos a prefeito nas eleições municipais deste ano
Tudo caminha para Panambi ter quatro candidatos a prefeito nas eleições de 06 de outubro deste ano.
Na tarde de ontem, no Café da Tarde da Sulbrasileira, o ex-vereador Leo Almeida anunciou com exclusividade que os Progressistas lançaram seu nome como pré-candidato a prefeito e o partido está aliado ao PL que poderá lançar o candidato a vice. Disse que sua candidatura e irreversível.
Com isso, aumentam as chances de ser quatro chapas majoritárias. MDB/PDT confirmaram a aliança com o PDT lançando o candidato a prefeito e o MDB a vice. O nome em evidencia como pré-candidato a prefeito é Francisco Pereira da Costa, enquanto o MDB deve indicar para integrar a chapa um dos quatro vereadores que compõe a bancada no Legislativo municipal, Merilin Desbessel, André Klos, Neudi Colombo ou Cláudio Dias.
O PT também confirma que terá chapa majoritária e deve anunciar oficialmente seus candidatos ainda neste mês de abril. Fontes do partido apontam como nomes fortes a advogada Maria Manchini Rodrigues e a professora Nara Viviane Graeff concorrendo a prefeito e a vice respectivamente
O PSD lançou como pré-candidato o vereador Gustavo Cavalheiro. Para vice vem sendo citado o nome de Alcindo Scholten, servidor público o aposentado que deve se filiar na sigla ainda nesta semana. Scholten vinha sendo apontado como possível candidato a vice numa composição entre PSD e PP. No entanto com o lançamento da pré-candidatura de Leo Almeida concorrendo para prefeito pelos Progressistas, esta aliança fica mais distante de ser concretizada. Tanto Progressistas como o PSD buscam o apoio dos Republicanos e do PSDB.
Como a janela partidária que permite a troca de partido fecha nesta sexta-feira, novidades ainda podem surgir, admitem lideranças políticas da Cidade das Máquinas.