Panambi tem cerca de 60% e Condor 50% dos dados coletados no censo do IBGE

Até a última terça-feira (11) a coleta de dados do IBGE no recenseamento em Panambi alcançou cerca de 60%. A informação é do coordenador do IBGE em Cruz Alta, Thiago Strey Soares, destacando que 26.500 panambienses já responderam ao censo.

O maior  problema, de acordo com o coordenador do IBGE, é o alto índice de imóveis onde recenseador não encontra ninguém para responder aos questionários do Censo. Porém, é deixada correspondência na caixinha dos correios para que o morador entre em contato com o recenseador para agendar nova visita.

Na cidade, alguns setores ainda não iniciaram a coleta o que deve ocorrer nos próximos dias.

Na área rural o trabalho está chegando ao final. Apenas a região de Belizário que ainda não concluiu o trabalho.

Thiago Soares destaca ser importante que as pessoas que eventualmente não responderam ao censo nas localidades onde o trabalho foi concluído,  que entrem com contato com o Posto do IBGE na Rua Hermann Meyer 43 em Panambi onde está instalado o Posto do IBGE, para que elas possam preencher ao questionário do Censo.

Em Condor, a coleta de dados alcança em torno de 50%. Thiago Soares informou em entrevista ao Café da Trade da Sulbrasileira, que até o momento em torno de três mil pessoas já foram recenseadas.

O coordenador do IBGE acredita que até o final de novembro, o censo deve estar concluído em Panambi e Condor.