Panambiense é vítima do Golpe da Infração  de Trânsito

Morador de Panambi procurou um escritório de advocacia para informar que foi alvo de tentativa do “Golpe da Infração de trânsito”.

De acordo com a informação repassada para a Redação da Brasileira, o golpe consiste em mandar cobranças de infrações  fraudulentas para condutores.

 O panambiense recebeu a notificação informando que o sistema integrado de multas validou uma infração cometida e não contestada a tempo junto ao Detran.   Caso o débito não seja regularizado a CNH será suspensa.

A infração teria ocorrido no dia 14 de maio deste ano  e o pagamento para evitar que a CNH fosse cassada teria que ser feito até a última sexta-feira (08).

O que chamou a atenção é de que a notificação teria sido enviada pelo DETRAN, mas sem citar de qual Estado.  Os dados da pessoa que supostamente teria sido multada  são reais, o nome está certo e a data de nascimento também, mas, no espaço onde deve constar o nome da mãe está em aberto.

 O valor da suposta multa que não indica o local em que ela foi emitida é de R$ 168,90 centavos e de veria ser pago em um boleto direcionado a uma empresa com CNPJ do estado de Minas Gerais.

 O DetranRS informou que jamais os órgãos de trânsito enviam o boleto para pagamento da multa sem ou antes do envio da notificação. Além disso, recomendam que o condutor, toda vez que receber uma infração, consulte os órgãos de trânsito.