Polícia Civil esclarece latrocínio e prende autores

A Delegacia de Polícia Civil de Ibirubá esclareceu a autoria do latrocínio que vitimou Vanderlei José Thiesen, ocorrido no dia 29/03/21, na localidade de Passo do Lagoão, interior de Quinze de Novembro.

Após cinco meses de investigação, a Polícia Civil identificou os dois indivíduos que praticaram o roubo que culminou na morte de Vanderlei, após este ser agredido na cabeça com o uso de um moedor de carne.

Além disso, recuperou o carro que havia sido roubado e localizou uma arma que também havia sido levada durante o assalto.

Segundo a polícia Civil, são dois homens, um de 25 e outro de 23 anos. Um é morador de Quinze de Novembro e o outro é morador de Marau. Ambos já haviam se envolvido anteriormente em crimes graves.

Depois de serem identificados, o Poder Judiciário da Comarca de Ibirubá expediu ordens de prisão preventiva contra os dois, as quais restaram cumpridas nesta manhã. Os presos estão recolhidos aos presídios de Passo Fundo e Espumoso, onde permanecem a disposição da justiça.

Segundo o apurado, as agressões contra Vanderlei teriam se dado, a fim de evitar qualquer tipo de reação durante o assalto.

A Polícia também informou que algumas diligências ainda estão sendo realizadas, mas que o inquérito policial será remetido ao Fórum nós próximos dias.