Promotoria de Panambi é elevada para entrância intermediária

Em evento realizado na tarde da quarta-feira, 27 de março, ocorreu a elevação de entrância da Promotoria de Justiça de Panambi de inicial para intermediária. O ato faz parte de uma série de outras elevações de entrância realizada nesta semana pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) que inclui Itaqui, Santo Ângelo e Três Passos.

Em Panambi, o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, destacou o compromisso da instituição com as comunidades do Interior gaúcho. Ainda, ressaltou a importância desta mudança de patamar da comarca.

“Queremos celebrar um momento que é muito importante para o Ministério Público. Todos nós sabemos da importância disso para cada um de nós e, especialmente, para a comunidade”, finalizou Saltz, que estava acompanhado na cerimônia da subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Camejo; e da subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Isabel Guarise Barrios.

O promotor de Justiça Daniel Mattioni, titular da comarca de Panambi, agradeceu o empenho da comunidade local e do MPRS pela conquista. “Esta elevação é simbólica pois representa o que a comunidade representa para o Ministério Público ‘, disse.

Estiveram também presentes no ato representantes da Prefeitura, da Brigada Militar, além de servidores da Promotoria.

Fonte: MPRS