Polícia alerta para “golpe da facção” que amedronta moradores do RS

Mais um golpe vem sendo registrado com uma certa frequência nas delegacias de polícia civil do Rio Grande do Sul, mais recentemente na região do Vale do Taquari. No ato, criminosos enviam áudios para o WhatsApp das pessoas se dizendo integrantes de uma facção criminosa que atua na região, e gostaria de explicação sobre denúncias que a vítima estaria fazendo.

Desta vez, moradores dos municípios de Relvado e Nova Bréscia relataram que estão recebendo os áudios. De acordo com o delegado da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado, Juliano Stobbe, o golpe é comum, e os criminosos conseguem informações por meio das redes sociais. “Milhares de pessoas do Vale e do Estado já receberam este áudio. É comum, os criminosos enviam os mesmos áudios e só buscam informações das pessoas nas redes sociais para amedrontar”, salienta.

Ainda conforme o delegado, este golpe é considerado crime de estelionato e deve ser registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Fonte: Grupo Independente