Secretaria de Saúde de Panambi contratou mais dois médicos

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

Iniciaram os trabalhos na segunda-feira (1º de agosto) os médicos Dr. Bruno Alfonso Benedetti e Dr. Reduan Omar Thalji Safadi, nas ESFs Alto Paraíso (40h) e Arco-Íris (20h), respectivamente.

A Coordenação de Atenção Primária, na liderança da servidora Amelus Noschang Hartemink, vinculada a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem empreendendo todos os esforços em busca de completar as equipes das unidades de Saúde, ESFs, pois a maior dificuldade está sendo justamente a contratação de profissionais médicos.

Conforme informação do Secretário de Saúde, Romário Heitor Malheiros, a situação atual nas ESFs está quase sanada, no entanto, ainda a SMS precisa de profissional médico fixo para as ESFs Arco-Íris (20h), Italiana e São Jorge. Além das recentes contratações que foram efetuadas através do Consórcio Intermunicipal do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (CISA), a Coordenadoria de Atenção Primária está aguardando a homologação e o resultado do último concurso público municipal para que assim possa preencher os cargos necessários dos profissionais médicos para as ESFs.
O Prefeito Daniel Hinnah e o Secretário Romário Heitor, agradecem a compreensão da comunidade no que tange a falta de profissionais médicos, no entanto, ratificam que a Municipalidade está logrando todos os esforços para sanar esta dificuldade o mais breve possível. Prova disso, são os recentes contratos e, principalmente, o concurso público com o objetivo de que cada ESF tenha o seu médico generalista, ou especialista em saúde da família, em definitivo.

Panambi #Saúde

CuidardasPessoas

Deixe um comentário