Temporal causa estragos em Condor, Panambi, Iraí região de Ijuí

O município de Condor foi atingido por temporal no final da tarde desta segunda-feira. Segundo o prefeito em exercício, Romulo Teixeira, até o momento há informações de destelhamento de mais de 30 casas em diversos pontos da cidade, também na Colônia Cash, comunidade do interior.

Uma equipe da prefeitura de Condor, além dos bombeiros e Defesa Civil, de Panambi, repassam lonas para cobertura emergencial das residências. Hoje, a administração municipal de Condor vai fazer levantamento mais minucioso dos prejuízos, até para repassar telhas para reforma dos imóveis. O vendaval também derrubou árvores e deixou parte de Condor sem energia elétrica. Romulo Teixeira frisou que não houve feridos.

Já em Panambi, aconteceu queda de árvores no perímetro urbano e em direção a Condor. Praticamente no mesmo horário, por volta das 17h e 30 minutos, temporal resultou em danos nos municípios de Iraí e Palmeira das Missões.

Em Iraí, levantamento preliminar indica que cerca de 170 famílias foram atingidas. Houve destelhamento de casas, da Unidade Básica de Saúde, ainda prejuízos no hospital, queda de árvores, inclusive algumas atingiram a rede elétrica e veículos. O presídio de Iraí também sofreu destelhamento. O município ainda registrou granizo.

Na BR 468, próximo a Palmeira das Missões, o vendaval derrubou árvores. Árvores também caíram na cidade de Palmeira das Missões, ainda nos municípios vizinhos de Constantina e São Pedro das Missões. O temporal ainda atingiu Redentora, Vicente Dutra e Sarandi.

Em Ijuí, por volta das 21 horas e 15 minutos de ontem ocorreu pancada de chuva, com alguns raios bastante intensos. No entanto, no final da tarde houve queda de árvores no distrito de Santana, inclusive na ERS 155, também nas Linhas 14 e 15, interior de Ajuricaba, onde árvores danificaram imóveis em pelo menos numa propriedade.

FONTE: RÁDIO PROGRESSO DE IJUÍ