Três suspeitos são presos em investigação sobre duplo homicídio em Crissiumal

Foram presos ontem (02/12/22), na Comarca de Crissiumal, três suspeitos de autoria de um duplo homicídio ocorrido em 20/11/22. A prisão foi decretada pela Juíza de Direito Tatiane Levandowski, da Vara Judicial local. A Polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão. Marcos da Silva Machado e seu filho, Ezequiel Enrique de Moura Machado, foram mortos a tiros no dia 20/11/22.

Os corpos foram localizados por funcionários do Parque de Obras Municipal, no campo do Guarani, na localidade de Esquina Gaúcha, interior de Crissiumal.

De acordo com a magistrada, os fundamentos da decisão se basearam na garantia da ordem pública, na conveniência da instrução criminal e também pelo temor de represálias das testemunhas.

Por sua vez, o delegado de polícia de Crissiumal ,William Garcez realizou na tarde da sexta-feira (02/12) uma coletiva de imprensa, onde detalhou a operação Acerto de Contas, desencadeada com auxilio da Brigada Militar, para cumprir três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, relativamente aos crimes de homicídio ocorridos no dia 20 de novembro de 2022, quando Marcos da Silva Machado (35 anos) e Ezequiel Henrique de Moura Machado (14 anos), pai e filho, foram executados com disparos de arma de fogo, tendo seus corpos encontrados nas proximidades  do campo do Guarani, em Esquina Gaúcha, interior de Crissiumal.

Dois investigados foram presos na cidade de Crissiumal e um na cidade de Passo Fundo.

Fonte: Guia Crissiumal/Rádio Sulbrasileira

Foto: Rádio Alto Uruguai