Ventos de cauda novamente dificultaram pouso da aeronave da Gol, em Santo Ângelo

A aeronave da Gol Linhas Aéreas que tentou pousar no aeroporto regional Sepé Tiaraju na terça-feira,15, em Santo Ângelo procedente de Guarulhos São Paulo arremetida pelo piloto, teve como fator os chamados ventos de cauda.

De acordo com um dos passageiros que estava no interior da aeronave, antes da tentativa de pouso o piloto acabou realizando voos em municípios da região, pois segundo ele ventos em torno de 12 nós poderiam provocar um procedimento de arremetida, o que acabou ocorrendo.

A pista de Santo Ângelo não dispõe de um aparelho chamado PAPI na cabeceira onde foi realizada a RESA, o que auxilia o pouso de aeronaves em casos como os registrados na última quinta-feira e nesta terça-feira.

Segundo o passageiro, após a arremetida a aeronave retornou para Guarulhos, em São Paulo quando a companhia disponibilizou diária em hotel.

Uma aeronave da Gol Linhas Aéreas deixa São Paulo nesta quarta-feira (16), às 09h00 da manhã com destino à Santo Ângelo para o translado dos passageiros que não conseguiram desembarcar na terça-feira.

Fonte: Rádio Cidade SA