Inquérito que apurou assassinato em Condor já foi encaminhado ao Poder Judiciário

O inquérito policial que apurou a morte de Alesson Severo da Motta, assassinado em Condor no dia 18 de junho foi encaminhado ao Poder Judiciário na ultima sexta-feira (1º).

A informação é do delegado Carlos Beuter em entrevista ao Programa Café da Tarde da Sulbrasileira que teve a participação de Joanir Farias dos Santos do Pbinews. O policial destaca que ainda faltam os laudos da necropsia que devem ser anexados posteriormente no inquérito que já está com o Poder Judiciário.

Alesson de 22 anos foi alvejado, aparentemente por três projeteis de arma de fogo quando caminhava pela rua principal do Bairro Cohab em  Condor.

O autor que chegou em uma camionete, parou repentinamente ao lado do jovem e do interior foram efetuados os disparos de arma de fogo atingindo a região do tórax de Alesson. Ele já foi identificado e inclusive se apresentou na Delegacia de Polícia acompanhado de advogado.

A Polícia Civil de Condor também já esclareceu o furto registrado em um Restaurante localizado na Rua Osvaldo Cruz, na noite do dia 24 de junho, quando foi subtraído um telefone celular e cerca de R$ 1.000,00 em dinheiro.

O delegado Carlos Beuter, na mesma entrevista para a Sulbrasileira, disse que através das imagens das câmeras de monitoramento divulgadas pela imprensa fizeram com que os familiares do acusado identificassem o autor que foi apresentado na DP devolvendo o produto do furto. O delegado disse que a família do acusado deu um bom exemplo ao condenar a atitude do jovem e obrigá-lo a se apresentar na Delegacia e devolver os produtos do furto.

O inquérito está sendo concluído e deve ser encaminhado nos próximos dias ao Poder Judiciário.