Panambi publica decreto com novas regras de flexibilização na pandemia

_Decreto foi publicado na sexta-feira (3) em edição extra do Diário Oficial_

Começou a valer, a partir de ontem (03) o novo decreto relacionado ao enfrentamento da Covid-19 (coronavírus) em Panambi. O prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, divulgou que a cidade terá flexibilização em algumas medidas de restrição contra a Covid-19, conforme deliberação do Comitê Técnico Regional da Região R-13 e do Comitê Municipal de Atenção e Prevenção ao COVID-19, para fins de enfrentamento da pandemia.

A decisão baseia-se na redução do número de casos no município, a estabilidade em níveis baixos, considerável redução nos índices de ocupação de leitos e de pacientes internados em UTI, entre outros.

O Decreto nº 115/2021, traz entre as principais alterações:

– Autorização para práticas esportivas e esportes coletivos, também, em espaços públicos, observados os protocolos gerais obrigatórios e variáveis da atividade;

– Autorização para funcionamento de restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias e similares, sem restrição de horários;

– Exclusão da proibição de happy hour, prevista no Decreto anterior;

– Autorização para eventos infantis, sociais, e de entretenimento em buffets e casas de festas para público de até 100 pessoas, observados os protocolos gerais obrigatórios e as variáveis aplicáveis a restaurantes.

O prefeito Daniel Hinnah ressalta a importância de continuar com os cuidados, como uso de máscara, higienização das mãos, manter distanciamento e se vacinar.

Destaca  que, a vacinação tem surtido efeito, porém o percentual da população vacinada com a primeira dose está em cerca de 68% e cerca de 35% da população já completou a imunização com duas doses ou dose única.

Eventos de médio ou grande porte, em Panambi, só terão autorização analisada com pelo menos 50% da população estimada estiver com vacinação completa. 

Diversas regras continuam submissas aos protocolos estaduais que vigoram atualmente em decretos e portarias específicas.

Deixe um comentário