Policia Civil detalha ataque sofrido pelo prefeito de Palmitinho
A Delegada de Polícia de Palmitinho, Cristiane Van Riel Santos, concedeu entrevista coletiva na tarde de ontem, 22, a respeito da tentativa de homicídio registrada durante a manhã, contra o prefeito da cidade, Caetano Albarello.
Segundo a autoridade policial, a autora do crime – que inclusive foi presa em flagrante logo após o fato – foi até a prefeitura motivada por um descontentamento quanto a medição realizada no estabelecimento do qual ela é proprietária.
Destaca que a mulher mora em um loteamento que está passando por um procedimento de regularização, e os fiscais estiveram no local para poder fazer a medição dos imóveis a fim de regularizar. Porém, nesse primeiro momento a mulher já havia manifestado discordância quanto a essa medição. Diante disso, conforme os relatos, ela teria se deslocada até a prefeitura para conversar com o prefeito, momento em que houve uma discussão entre os dois, com até uma luta corporal, e o prefeito foi atingido pelas facadas – relata a delegada.
A arma do crime, bem como a autora, foi apreendida e presa pelos policiais. A mulher foi encaminhada para um presídio da região. Ela deverá ser acusada de tentativa de homicídio com qualificadoras.
Conforme boletim divulgado no fim da tarde da segunda-feira, 22, pela Prefeitura de Palmitinho, o prefeito Caetano Albarello permanece em recuperação no Hospital Santo Antônio de Tenente Portela. Informa que o prefeito passou por duas tomografias sendo constatado que os ferimentos foram superficiais e não afetaram órgãos vitais, sendo assim não foi necessário a realização de procedimento cirúrgico. O Prefeito Municipal deve deixar hoje o Hospital.